18 3221 4334 18 98175 0921 magistral@boticamagistral.com.br Atendimento: Seg a sex das 07:30h às 18:30h, sáb das 07:30h às 12:30h
Escolha uma Página

Repelente de insetos Loção/Spray – 120ml

O Repelente de Insetos Loção/ Spray Magistral é eficaz contra mosquitos, moscas, carrapatos, piolhos, vespas, abelhas e especialmente contra o MOSQUITO DA DENGUE.
A proteção que você precisa sem cheiro algum!
* Recomendada para crianças a partir de 6 meses de idade.

Experimente!

(Código Loção – 7052)
(Código Spray – 817)

O repelente com ativo IR 3535 é um produto de qualidade, com eficácia comprovada contra insetos e ainda mantém o conforto tanto pelo seu odor quanto pelo seu toque, mostrando ótimas características cosméticas. Comprovado em avaliações realizadas durante o dia e a noite mostrou eficácia contra insetos, incluindo os mosquitos Aedes aegypti e o Aedes albpictus que são transmissores da dengue e do virus Zika (que causa microcefalia).
O ativo IR 3535 tem eficácia comprovada e é responsável por dar a proteção contra os isentos. Possui em sua composição a beta-alanina uma substância química natural que previne que os insetos como os mosquitos, moscas, carrapatos, piolhos, vespas e abelhas pousem sobre a pele. O repelente promove o desvio do caminho de vôo dos insetos depois que reconheceram a vítima, prevenindo os riscos de infecções.
Seu uso tem se tornado fundamental, uma vez que insetos são uma ameaça á saúde, podendo causar doenças graves como dengue, encefalite, febre amarela e Malária.

Com a chegada do verão, o aumento do calor resulta no aumento do índice de mosquitos. O que mais preocupa é o aumento também de mosquitos transmissores de doença como o Aedes aegypti transmissor da Febre amarela, Dengue, Febre Chikungunya e Zika. A utilização de repelentes nessa época do ano é crucial para evitar a aproximação de insetos sobre a pele e consequentemente evitar picadas e transmissões de doenças.
Pensando nisso, a Farmácia Miligrama desenvolveu um Spray Repelente com o ativo IR3535 o qual possui amplo espectro de ação com testes comprovando sua eficácia contra mosquitos Aedes aegyptis e outros tipos de mosquitos, piolhos, carrapatos, moscas , vespas e abelhas.

Mantém sua ação quando utilizado juntamente com protetores solares sendo uma boa alternativa para aplicação no dia-dia. Pode ser utilizado por crianças, lactantes e gestantes por apresentar baixa toxicidade. Possui longa duração.

Indicações:
– Repelente de mosquitos, moscas, piolhos, carrapatos, moscas e abelhas;

– Prevenção de doenças transmitidas por insetos com Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya;

– Proteção de longa duração;

– Pode ser utilizado por crianças, lactantes e gestantes devido baixa toxicidade.

Spray:
Repelente de insetos MERCK IR 3535 20%
Propilenoglicol – 3%
Aristoflex AVC – 0,1%
Al Absoluto P.A. – 30%
Solução Conservante – 1,6%
Água Destilada – qsp

** Esse produto não possui Icaridina em sua composição.

Loção:
Repelente de insetos MERCK IR 3535 15%
Phenoxetol – 0,8%
Carbopol – 0,6%
Goma Xantana – 0,6%
Polawax – 2%
Al Cetílico – 0,5%
Ac Esteárico – 0,5%
Cetiol – 2%
AMP Ultra 2000 – 0,18%
Água Destilada – qsp

Aplicar nas áreas expostas desejadas, a cada 4 a 6 horas.

1. Parecer Técnico Nº 2, de 11 de dezembro de 2006: Utilização do DEET em preparaçõesde repelentes para insetos: http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/informa/parecer_deet.htm
2. Jornal of the American Mosquito Control Association. 20(3).299-304,2004. Comparativeefficacy of IR 3535 and DEET as repellents against adult Aedes Aegypti and CulexQuinquefasciatus.
3. Material Técnico Fabricante – Merck.

1. Cuidado para não deixar o produto escorrer nos olhos. Caso isto ocorra lavar com água em abundância.
2. Nunca compre medicamento/cosmético sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o cosmético com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada.
9. USO EXTERNO.
10. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.